Bolsonaro nomeia Caio Andrade para a Secretaria Especial de Desburocratização

O governo federal nomeou Caio Mário Paes de Andrade para o cargo de secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

A nomeação de Andrade foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (21) e é assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Caio Andrade irá substituir Paulo Uebel, que que deixou o cargo no último dia 11, junto com o ex-secretário de Desestatização e Privatização, Salim Mattar.

A saída de Paulo Uebel e Salim Mattar foi vista na ocasião por Paulo Guedes como uma “debandada” do governo. Segundo o ministro, os secretários estavam insatisfeitos com o andamento das privatizações e da reforma administrativa.

LEIA TAMBÉM
Presidente do ICMBio é exonerado do cargo

Crusoé: revista de “Moro” ataca Bolsonaro

Crescem os indícios de lavagem de dinheiro em loja de Flávio Bolsonaro

Caio Andrade era diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). De acordo com o Ministério da Economia, o novo secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital é “empreendedor em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio”, com pós-graduação em administração e gestão em Harvard e mestrado na universidade de Duke.

Com informações do G1