Sindicato de escolas particulares diz que isolamento na pandemia “não é ciência”; assista

Um vídeo publicado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Rio de Janeiro (Sinepe) está causando muita revolta nas redes sociais pelo seu conteúdo negacionista em relação à pandemia de Coronavírus.

Na peça, a entidade erra ao chamar o vírus pelo nome de ‘Covid’. Esta é a sigla de “Coronavirus Disease”, que significa “doença do Coronavírus” em inglês.

Mas o mais grave é o negacionismo em relação ao isolamento social. “Estudos só confundiram. Tancar todos em casa não é ciência.” Diz a mensagem.

No pior estilo bolsonarista, as escolas querem retomar as aulas, pois não enxergam riscos em voltar com o aglomero de crianças e jovens.

O cantor Tico Santa Cruz compartilhou o vídeo e escreveu:

“O Sindicato das escolas particulares do RJ fez esse vídeo INSTITUCIONAL, com conteúdo NEGACIONISTA em meio a uma pandemia que já matou mais de 85 mil pessoas! Temos que cobrar das escolas privadas uma posição sobre isso! Vejam e deem RT ABAUSURDO!”

Economia

O texto do vídeo é o seguinte:

“Os meses se passaram, apreendemos a conviver com o vírus. O Covid nunca irá de todo. O que acaba é o medo.

Hoje sabemos lidar, tratar, nos proteger, respeitando as rotinas, as regras e os protocolos.

Estamos prontos, fizemos o dever de casa. A escola privada está pronta para reiniciar. Vimos que a ciência é a vacina. Estudos só confundiram. Tancar todos em casa não é ciência.

Confinar é desconhecer, é ignorar, subtrair vida, é fragilizar, debilitar, mexer com o emocional. As crianças precisam voltar a se relacionar, brincar, refazer laços, amizades, rever seus amigos.

Hora de reflorir, recriar no novo tempo. O sol precisa tornar a brilhar.

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Rio de Janeiro – Sinepe Rio.”

LEIA TAMBÉM