Sindicato de escolas particulares diz que isolamento na pandemia “não é ciência”; assista

Publicado em 27 julho, 2020

Um vídeo publicado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Rio de Janeiro (Sinepe) está causando muita revolta nas redes sociais pelo seu conteúdo negacionista em relação à pandemia de Coronavírus.

Na peça, a entidade erra ao chamar o vírus pelo nome de ‘Covid’. Esta é a sigla de “Coronavirus Disease”, que significa “doença do Coronavírus” em inglês.

.

Mas o mais grave é o negacionismo em relação ao isolamento social. “Estudos só confundiram. Tancar todos em casa não é ciência.” Diz a mensagem.

No pior estilo bolsonarista, as escolas querem retomar as aulas, pois não enxergam riscos em voltar com o aglomero de crianças e jovens.

O cantor Tico Santa Cruz compartilhou o vídeo e escreveu:

.

“O Sindicato das escolas particulares do RJ fez esse vídeo INSTITUCIONAL, com conteúdo NEGACIONISTA em meio a uma pandemia que já matou mais de 85 mil pessoas! Temos que cobrar das escolas privadas uma posição sobre isso! Vejam e deem RT ABAUSURDO!”

O texto do vídeo é o seguinte:

.

“Os meses se passaram, apreendemos a conviver com o vírus. O Covid nunca irá de todo. O que acaba é o medo.

Hoje sabemos lidar, tratar, nos proteger, respeitando as rotinas, as regras e os protocolos.

Estamos prontos, fizemos o dever de casa. A escola privada está pronta para reiniciar. Vimos que a ciência é a vacina. Estudos só confundiram. Tancar todos em casa não é ciência.

.

Confinar é desconhecer, é ignorar, subtrair vida, é fragilizar, debilitar, mexer com o emocional. As crianças precisam voltar a se relacionar, brincar, refazer laços, amizades, rever seus amigos.

Hora de reflorir, recriar no novo tempo. O sol precisa tornar a brilhar.

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Rio de Janeiro – Sinepe Rio.”

.

LEIA TAMBÉM