PSOL confirma Edmilson Rodrigues em Belém com frente de esquerda

A direção municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) confirmou na noite de sexta-feira (17) a candidatura do deputado federal Edmilson Rodrigues para a disputa pela prefeitura de Belém (PA) em aliança com partidos de esquerda e centro-esquerda.

“O PSOL, por unanimidade, acaba de confiar a mim a importante missão de ser pré-candidato à Prefeitura de Belém e coordenar o movimento cívico para fazer nossa cidade mais democrática e socialmente justa.Com fé, esperança e participação popular, segue firme a caminhada pelas mudanças que Belém precisa e merece!”, escreveu o deputado nas redes sociais.

A executiva do partido decidiu também pela constituição de uma frente de caráter democrático e popular na cidade, com a participação do PT, PDT, REDE, PCB, UP e PC do B.

LEIA TAMBÉM:

Vice pode vir do PT

O PT, o PDT, Rede Sustentabilidade, PCB e UP já anunciaram publicamente o apoio para Edmilson, que já foi prefeito de Belém.

“As conversas com o PCdoB estão adiantadas e a expectativa de incorporação da legenda é bem concreta. O PT indicou como candidata à vice da chapa a ex-vereadora Ivanise Coelho Gasparin, que é a mais cotada a ter essa responsabilidade na chapa”, informa o parlamentar do PSOL.

“Na união com o povo, devolveremos a esperança e a dignidade para a população de Belém”, disse Edmilson, após ter sua pré-candidatura anunciada.