Mandetta admite candidatura à presidência da República em 2022

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta admitiu na noite desta quarta-feira (22) que pode ser candidato a presidente da República em 2022.

“Em 2022, eu vou estar em praça pública lutando por algo em que eu acredito”, disse o ex-ministro em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, no programa Ponto a Ponto, da BandNews TV.

“Se o Democratas [o DEM, partido ao qual é filiado] acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou”, prosseguiu Mandetta.

Questionado na entrevista se participaria como candidato a presidente, o ex-ministro respondeu: “A presidente, a vice-presidente”.

LEIA TAMBÉM
Boquinha verde-oliva: Filha de Eduardo Pazuello é nomeada por Crivella no Rio

PT rebate ataques do secretário de Cultura Mário Frias sobre Lei Rouanet

Economia

Moraes envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro, Flávio e Eduardo

Mandetta, que é médico ortopedista e ex-deputado federal, foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em abril, entre outros motivos, por causa de divergências nas estratégias para conter a proliferação da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Com informações da Folha.