Maioria rejeita privatizações da CEF, BB e Petrobras, diz pesquisa

A 4ª Pesquisa Fórum mostra que a maior parte da população brasileira ainda se posiciona de forma contrária à privatização das principais empresas brasileiras, como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e a Petrobras.

LEIA TAMBÉM
AO VIVO: Câmara vota a PEC do novo Fundeb

Bolsonaro virou referência de qualidade para drogas

Congresso lança Frente Parlamentar em Defesa da Renda Básica

A empresa que tem a maior rejeição contra a privatização é a Caixa Econômica Federal, 60,6%. A favor são 39,4%. A Caixa é uma das empresas que o governo Bolsonaro colocou na mira para privatizar.

Economia

A rejeição à privatização do Banco do Brasil é de 57,8%. A favor da entrega do banco para o capital privado são 42,2%.

Mesmo depois de toda a campanha contra a empresa, a Petrobras ainda tem apoio popular pela sua manutenção como empresa pública. A rejeição à sua privatização é de 57%. E 43% são a favor da sua privatização.

O Correios é a empresa pública que tem sua imagem mais abalada. Há uma divisão quase que uniforme entre os que são a favor da privatização (50,7%), mesmo depois de toda a campanha contra a empresa, e os que são contrários (49,3%). Não à toa é umas das empresas que está entre as primeiras da fila para ser privatizada pelo governo Bolsonaro.

O levantamento foi feito entre os dias 13 e 17 de julho e ouviu 1000 pessoas de todas as regiões do país. A margem de erro é de 3,2 pontos porcentuais, para cima ou para baixo. O método utilizado é o de painel online e a coleta de informações respeita o percentual da população brasileira nas diferentes faixas e segmentos.

A Pesquisa Fórum é realizada pela Revista Fórum e está em sua quarta edição.