Datafolha: 49% dos brasileiros que receberam auxílio emergencial reprovam atuação do governo Bolsonaro na pandemia

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na noite desta terça-feira (30) pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que 49% dos brasileiros que receberam auxílio emergencial consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ruim ou péssimo na crise do novo coronavírus. Para 26%, a atuação do governo é ótima ou boa. Outros 24% avaliam como regular e 1% não soube responder.

O levantamento também mostra que, entre os que receberam pelo menos uma parcela do auxílio emergencial, 61% considera que Bolsonaro mais atrapalha do que ajuda no combate ao coronavírus, 33% que mais ajuda, 3% que não ajuda e nem atrapalha, e 3% não souberam responder.

LEIA TAMBÉM:
ONGs denunciam governo Bolsonaro na ONU por violações de direitos humanos na pandemia

Por 4 votos a 3, TSE decide reabrir cassação da chapa Bolsonaro e Mourão

Depois da chuva de gafanhotos, ‘ciclone bomba’ atinge região Sul do País

A pesquisa revela ainda que 39% dos entrevistados que receberam o auxílio avaliam a atuação do Ministério da Economia comandado por Paulo Guedes como regular, 32% como ótimo ou bom, 25% como ruim ou péssimo, e 4% não souberam responder à questão.

Economia

O Datafolha ouviu 2.016 pessoas por telefone nos dias 23 e 24 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.