Covid-19: Oktoberfest 2020 é cancelada em Santa Catarina

Publicado em 27 julho, 2020

A tradicional Oktoberfest, edição 2020, que acontece em Blumenau (SC) no mês de outubro foi cancelada por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus, informou nesta segunda-feira (27) o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

Segundo o prefeito de Blumenau, diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus na região, a Oktoberfest e a festa de Réveillon foram canceladas.

.

“Não temos neste momento perspectiva e condição de fazê-lo [Réveillon]. Desde o início falávamos sobre isso, tanto as ações adiante, de que nós teríamos que ter condições técnicas de fazer essa visualização. E nós temos também esta condição técnica em relação à Oktoberfest. A Oktoberfest também está cancelada em Blumenau”, disse o prefeito em uma live, nesta segunda-feira (27).

LEIA TAMBÉM:

Flávio Dino propõe pacto entre o “vírus” e a “vacina” em carta para Bolsonaro

.

Sindicato de escolas particulares diz que isolamento na pandemia “não é ciência”; assista

Em perigo, Deltan Dallagnol convoca os robôs para tuitaço nesta segunda-feira

Segundo dados do último levantamento da Covid-19 em Blumenau, a cidade possui cerca de 4,4 mil registros de infectados e 41 óbitos causados pela nova doença. Santa Catarina, atualmente, é o estado que apresenta a maior taxa de aumento de mortes no Brasil pelo novo coronavírus. Até o momento, a unidade da federação já registrou 900 mortos.

.

*Com informações do G1