Bolsonaristas rompem trégua com STF e convocam ato para o próximo domingo

Durou pouco a trégua dos bolsonaristas com o Supremo Tribunal Federal (STF) e a mesa diretora do Congresso Nacional. Nas redes sociais, diversos parlamentares e grupelhos de militantes bolsonaristas convocam uma manifestação de rua para o próximo domingo (19) em defesa do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Após as ações do STF contra o gabinete do ódio, o desmantelamento do chamado “Acampamento dos 300” e a prisão de Fábrício Queiroz – ex-assessor de Flávio Bolsonaro – os apoiadores de extrema-direita do governo ensaiaram um recuo tático para aliviar o cerco. Recuperados do susto, os bolsonaristas voltam à carga contra a democracia e o estado de direito.

Uma das mais destacadas parlamentares bolsonaristas, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) engrossou a convocação do ato do próximo dia 19, em Brasília, nas redes sociais.

“Neste domingo está confirmado ato em prol do Brasil, em apoio ao governo Bolsonaro e pela liberdade no nosso país!”, escreveu a deputada, levantando a hashtag #Dia19EuVou.

LEIA TAMBÉM:

Dino “racha” a frente ampla com Maia sobre “ausência” de Bolsonaro

Flávio Dino ‘especula’ sobre incorporação do PCdoB pelo PSB

Vox Populi aponta que o fim do governo Bolsonaro está muito próximo; confira a pesquisa

A manifestação convocada ignora o avanço da pandemia do coronavírus no país, que recomenda o isolamento social e evitar a concentrações de pessoas.

Mais uma vez, se comprova que com o fascismo não é possível uma atitude de complacência e de acordos de apaziguamento.