Allan dos Santos, integrante do ‘gabinete do ódio’, diz que saiu do país

Publicado em 31 julho, 2020

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos afirmou em transmissão nas redes sociais nesta madrugada de sexta-feira (31) que abandonou o país. Responsável pelo blog Terça Livre, Santos é investigado por inquérito conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a rede criminosa de fake news impulsionada a partir do chamado “gabinete do ódio”.

Allan dos Santos acusou o ministro do STF Luís Roberto Barroso de prevaricação, sem apresentar qualquer prova. O blogueiro bolsonarista disse que só repassou essas “informações” porque não está mais no Brasil. “Se eu estivesse, eu estaria com medo de morrer, essa é a verdade. Estamos lidando com criminosos. Eu estou acusando, aqui agora, o Luis Roberto Barroso de prevaricação, ele prevaricou. Ele tem uma informação de que escuta telefônica, vindo de duas embaixadas, isso é contra qualquer Lei de Segurança Nacional, e ele não avisou o presidente da República”, afirmou.

.

Segundo ele, haveria maletas de escuta telefônica nas embaixadas da Coreia do Norte e da China. Mais uma vez, não apresentou qualquer evidência a justificar tal afirmação.

A fuga, sem comprovação ainda, de Santos e as acusações proferidas contra os ministros do STF seguem a lógica da produção de fake news do militante bolsonarista, um dos líderes do chamado “gabinete do ódio”.

LEIA TAMBÉM:

.

Bolsonaro visitou o Nordeste somente após bombardeio da Polícia Federal contra PT do Piauí

Bolsonaristas comemoram a ‘eleição’ de Weintraub para o Banco Mundial

Avó de Michelle Bolsonaro piora da Covid e é entubada

Avó de Michelle Bolsonaro piora da Covid e é entubada

.

A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, teve uma piora em seu quadro de Covid-19 e voltou a ser entubada nesta quinta-feira (30).

Ela tem 80 anos, está internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) em Brasília, há um mês, quando foi diagnosticada.

Também nesta quinta, a Comunicação Social da Presidência anunciou que Michelle testou positivo para a Covid-19.

.

Já o presidente Bolsonaro que também teve a doença, está curado desde sábado (25). A informação foi passada através de uma nota divulgada à imprensa:

“A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, 30. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República”.

Melhoras à Primeira-Dama e a sua avó. Que ambas te restabeleçam desta “gripinha”.

.

*Com informações do IG.