Toma lá, dá cá: Bolsonaro nomeia indicado por Kassab para o Instituto de Tecnologia da Informação

O presidente Jair Bolsonaro nomeou um aliado do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), para o cargo de diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). A indicação do PSD faz parte do acordo em curso entre Bolsonaro e as bancadas de parlamentares do chamado “Centrão” no Congresso.

A designação de Carlos Roberto Fortner foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta quarta-feira (3), em portaria assinada pelo ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto. A mesma portaria traz a exoneração de Marcelo Amaro Buz do cargo.

A substituição de Amaro Buz por Fortner revela nova correlação de forças no governo. Sai um indicado pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), e entra um afilhado político do PSD de Kassab.

LEIA TAMBÉM:

Tacla Duran rebate ex-ministro Sérgio Moro sobre propina na Lava Jato

Câmara dos EUA quer barrar acordo com o Brasil de Bolsonaro

Economia

Weintraub deve cair do MEC e depoimento do ministro à PF é mantido pelo STF

Em mais uma portaria, também publicada na edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira, José Camilo de Oliveira Nagano – outro indicado pelo PSD de Kassab – foi nomeado para assumir a diretoria de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI.