QG extremista de apoio a Bolsonaro é alvo de operação da polícia no DF

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sofreu mais uma avaria em seu braço extremista, neste domingo (21), com uma operação policial no Distrito Federal para desmantelar o QG Rural ligado ao grupo “300 do Brasil”, da ativista Sara Winter. Os integrantes da seita fariam hoje mais uma manifestação na Esplanada dos Ministérios, proibida pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

“URGENTE: PMDF e Polícia Civil invadiram na manhã deste domingo o QG Rural de apoio ao Presidente Bolsonaro. Cerca de 40 homens fortemente armados, vários carros e um helicóptero foi utilizado na ação a mando do governador do DF Ibaneis Rocha. O objetivo é enfraquecer o manifesto”, escreveu na manhã de hoje o jornalista Oswaldo Eustáquio, retuitado pelo perfil de Sara Winter na rede social.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), cumpriu na manhã deste domingo mandado de busca e apreensão em um dos pontos de apoio do grupo QG Rural, extremistas ligados ao grupo “300 do Brasil”. Os investigadores apuram a prática de supostos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas cometidos grupo.

O alvo é uma chácara na região de Arniqueiras, na região de Águas Claras, com duas casas, onde também havia barracas instaladas. O imóvel conta com câmeras de segurança que cobrem toda a sua extensão. No momento da operação, duas pessoas estavam no local.

Em meio à ação, foram apreendidos fogos de artifício, vários manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos de telefone celular, um facão, um cofre (que ainda será aberto), e outros materiais destinados a manifestações.

Nas redes sociais, o extremista Renan Sena, integrante dos 300, divulgou um vídeo narrando a ação da polícia. Afirmou que o local foi “invadido” e que se trata de mais uma ação da “ditadura comunista”.

Economia

“Esses bandidos estão perseguindo quem luta pela nação para nos livrar dessa bandalheira da corrupção. A casa que dá apoio aos patriotas que lutam pela nação foi invadida. Hoje são eles, amanhã será vocês”, diz Sena.

Participaram da operação 30 policiais da Cecor, Divisão de Operações Especiais e da Divisão de Operações Aéreas.

Com informações do site Metrópoles, de Brasília.

Assista ao vídeo:

LEIA TAMBÉM