Notícias ao vivo do Coronavírus: João Doria anunciou a vacina, mas não entregou o que prometeu

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), colocou o mundo em polvorosa na manhã desta quinta-feira (11) ao anunciar a produção de vacina contra o coronavírus.

Apesar do otimismo do comunicado, o tucano não atendeu à forte expectativa que criou. Doria não entregou o que prometeu: a produção em massa da vacina contra o coronavírus.

Na entrevista coletiva à imprensa, encerrada por das 14h, o governador de São Paulo reduziu a “produção da vacina” para uma parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac Biotech.

O tucano reduziu a expectativa que ele mesmo gerou no Twitter.

Pós-coletiva, caberia uma retificação do governo de São Paulo: caso os testes sejam bem-sucedidos, a vacina poderá ser produzida no Brasil e disponibilizada pelo SUS a partir de junho de 2021.

Já os testes, esses sim, seriam realizados com 9 mil voluntários ainda no mês que vem.

Para os bolsonaristas e o gabinete do ódio, que disseminam fake news, João Doria se precipitou e divulgou mais uma “notícia falsa” em meio à pandemia de coronavírus.

Doria, por sua vez, na coletiva, disse temer uma campanha contra a vacinação.

O Blog do Esmael adverte, no entanto, que para haver campanha contra a vacinação –primeiro– precisa existir a vacina.

Infelizmente, a vacina ainda não existe. Por isso é importante que as pessoas continuem observando as orientações de distanciamento social, higiene e uso de máscara.

É isso.

LEIA TAMBÉM
[Ao vivo] Lula faz coletiva com canais do Youtube

Brasil ultrapassa as 40 mil mortes por Covid-19 no feriado de Corpus Christi

[Ao vivo]: João Doria anuncia vacina contra o coronavírus

A EXPECTATIVA: Governador de São Paulo anuncia vacina contra o coronavírus

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), passou a perna no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao anunciar nesta quinta-feira (11) a vacina contra o coronavírus.

Pelo Twitter, o tucano disse que hoje é um dia histórico porque, segundo ele, São Paulo vai produzir a vacina contra o vírus.

“Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP”, escreveu o desafeto do presidente Bolsonaro.

‘Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech”, afirmou o governador João Doria.

O governador de São Paulo convocou uma coletiva de imprensa às 12h30 de hoje. O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo.

“Esta vacina é uma das que estão em estágio mais avançado em todo o mundo. Hoje, às 12h30, divulgaremos detalhes desta nova vacina em coletiva de imprensa com transmissão ao vivo pela TV Cultura, pelas minhas redes sociais e canais oficiais do Governo de SP”, disse Doria.