Mulheres lançam manifesto pela saída de Bolsonaro; assine

Um manifesto organizado por mulheres exige a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do Palácio do Planalto. Intitulado “Mulheres Derrubam Bolsonaro”, o documento já reúne mais de 34 mil assinaturas.

As mesmas mulheres que fizeram ecoar pelas ruas do País campanhas como “Quem Ama não Mata”, “Fora Cunha”, “Fora Temer”, lutaram por “Diretas Já” e, recentemente mandaram um recado ao povo brasileiro na eleição de 2018, ao gritar “Ele não”, ao então candidato Jair Bolsonaro, voltam, desta vez, a se posicionar contra o fascismo, racismo, misoginia representados na figura do desgoverno Bolsonaro. “Agora, voltamos para avisar: “Ele Cai!”, assegura o documento.

“A política do (des) governo Bolsonaro – que mata diariamente cerca de mil brasileiros por Covid-19, amplifica a necropolítica e o genocídio de jovens negros, aumenta a desigualdade e o empobrecimento da população, retira direitos e faz apologia à ditadura e ao fascismo – mobilizou o Levante das Mulheres a produzir este manifesto”, justifica o texto.

LEIA TAMBÉM:
Em baixa, Bolsonaro leva chinelada até da Venezuela

Bolsonaro rompe silêncio, após apoiadores serem alvos da PF

Juristas pela Democracia acionam STF contra o discurso de ódio bolsonarista

Vendedor de óleo de capivara, Paulo Guedes volta a prometer que Brasil vai crescer entre setembro e novembro

“Convocamos as instituições da República a cumprir seus papéis. Já existem na Câmara dos Deputados inúmeros pedidos de impeachment; no TSE, diversas ações pela cassação de chapa Bolsonaro/Mourão por fraude eleitoral. O STF, enfim, precisa responsabilizar-se pelo presidente, que segue descumprindo a Constituição, atentando contra a liberdade e produzindo a morte de brasileiras e brasileiros”, diz o texto.

O lançamento do manifesto ocorreu no último domingo (14). Assinam o documento intelectuais, parlamentares, artistas, jornalistas, representantes de movimentos sociais, entre outros.

Leia e assine o Manifesto do Levante das Mulheres Brasileiras:

Manifesto #MulheresDerrubamBolsonaro