Movimento pró-democracia anuncia novo local de manifestação em SP

Após a decisão da Justiça de São Paulo que proibiu a realização de atos de grupos antagônicos na Avenida Paulista neste domingo (7), os movimentos Somos Democracia, Ato Urgente SP e Frente Povo Sem Medo divulgaram uma nota informando que transferiram a manifestação pró-democracia em São Paulo para o Largo do Batata às 14 horas.

LEIA TAMBÉM:
Protestos contra o racismo se espalham pelo mundo; França proíbe manifestação

Saiba por que Bolsonaro teme a manifestação Antifas de domingo

Líderes da Oposição e da Minoria na Câmara repudiam tentativa de criminalizar manifestações pró-democracia

Confira a íntegra da nota:

NOTA SOBRE AS MANIFESTAÇÕES PELA DEMOCRACIA NO DOMINGO

Na noite de sexta-feira o Tribunal de Justiça de São Paulo, proferiu decisão que proíbe a realização de atos no domingo dia 07/06 na Av. Paulista.

Nós, torcedores articulados no Movimento Somos Democracia, ativistas do movimento negro e da Frente Povo Sem Medo entendemos que essa decisão atenta à liberdade de manifestação. Apesar disso, para garantia da integridade física dos manifestantes, comunicamos a decisão de mudança do local do ato em São Paulo para o Largo da Batata às 14h.

Reforçamos todas as medidas sanitárias que estão sendo tomadas até aqui, como a criação de uma brigada de saúde para orientação dos manifestantes, a distribuição gratuita de máscaras e álcool gel e o reforço do distanciamento de pelo menos 1,5 m durante a manifestação.

Não vamos aceitar censura nem intimidação! Estaremos nas ruas em defesa da democracia, contra o fascismo e o racismo. TODOS E TODAS AO LARGO DA BATATA!

Somos Democracia

Frente Povo Sem Medo

Ato Urgente SP – Vidas Negras Importam