Movimento internacional ‘Stop Bolsonaro’ 28Jun página oficial na internet

O ato mundial “Stop Bolsonaro” (Pare Bolsonaro) tem uma página oficial na rede mundial de computadores, a internet, cujo endereço é ‘www.stopbolsonaro.com’.

Neste domingo, dia 28 de junho, haverá manifestações presenciais e virtuais em pelo menos 50 cidades de 23 países, com eixos na denúncia do descaso do governo Bolsonaro em relação a pandemia do novo coronavírus, contra as ameaças dos grupos fascistas e pela democracia no Brasil.

Os organizadores citam os casos de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, a subnotificação, a situação de hospitais com excesso de capacidade, as vítimas da área da saúde, as mais de 55 mil vidas perdidas, mais de 1,2 milhão de casos sem que o governo federal adote alguma “medida séria”.

No Brasil, um vídeo do Secretário de Relações Internacionais da CUT, Antonio Lisboa, convocando para o ato já está circulando nas redes sociais. “Nesse domingo, dia 28, o mundo inteiro fará manifestações contra o fascismo no Brasil e contra o presidente psicopata Jair Bolsonaro. É o dia mundial do #StopBolsonaro”, diz Lisboa no vídeo.

“E você poderá participar de qualquer lugar do mundo, no Brasil, nas redes sociais, pelo Twitter, Instagram e Facebook. Conto com a manifestação de todos para que a gente possa derrubar esse governo fascista do Brasil e garantir a democracia do nosso país”, conclui o dirigente

Vale qualquer tipo de manifestação, dizem os organizadores de um grupo da Europa, desde procurar a lista de atos na cidade que a pessoa mora, marcar, compartilhar a página do Facebook, convidar amigos, até tirar uma foto segurando um cartaz com alguma frase contra o governo genocida, ou faça um vídeo curto contando o porque você quer Bolsonaro fora da presidência e enviar para o grupo que fará um vídeo com os melhores momentos. E, claro, postar nas redes sociais, usando a hashtag #StopBolsonaroMundial.

Economia

Assista ao vídeo da convocação no Brasil:

Ato internacional contra Bolsonaro, contra o fascismo

Antônio Lisboa, secretário de Relações Internacionais da CUT, convida a todos para participar do ato mundial contra Bolsonaro no próximo dia 28.#stopbolsonaromundial#ForaBolsonaro#impeachmentbolsonaro#impeachmentjá#impeachment2 h

Publicado por CUT Brasil em Quarta-feira, 24 de junho de 2020

LEIA TAMBÉM