Manifestantes escrevem ‘Impeachment já’ no gramado do Congresso e pressionam Maia

Manifestantes favoráveis ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro escreveram na manhã deste sábado (13) no gramado do Congresso Nacional a palavra de ordem “Fora Bolsonaro”. Eles pedem que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), instale comissão para iniciar o processo de impeachment de Bolsonaro.

Na Câmara, já foram protocolados por entidades e cidadãos mais de 40 pedidos de impeachment. Maia resiste encaminhar os pedidos de impeachment e barganha com o governo Bolsonaro via Centrão.

Neste domingo (14), um ato no Rio em frente ao apartamento de Rodrigo Maia pede a abertura imeadiata do impeachment.

LEIA TAMBÉM:

Ato ‘protocola Maia’ no Rio pede início do impeachment de Bolsonaro

Defensores do impeachment do presidente Jair Bolsonaro divulgaram nesta sexta-feira (12) um vídeo em que anunciam a realização de uma manifestação no domingo em frente à casa do presidente da Câmara dos Deputados, no bairro de São Conrado, zona Sul do Rio de Janeiro.

“Neste momento, existem 38 pedidos de abertura de impeachment contra Bolsonaro nas mãos de Rodrigo Maia. Se você também é contrário a este governo, participe do ato pacífico no próximo domingo, dia 14, às 11h da manhã, em frente à residência do presidente da Câmara dos Deputados”, diz vídeo publicado pelo grupo denominado #ProtocolaRodrigoMaia.

Os manifestantes afirmam que o ato é suprapartidário e recomendam que os participantes da mobilização usem máscaras, álcool em gel e respeitem o distanciamento social de 2 metros.

Rodrigo Maia tem segurado os mais de 40 pedidos de impeachment protocolados na Câmara por diversas entidades e cidadãos nos últimos meses.