Feriado de Corpus Christi tem “Bolsonaro traidor” em alta nas redes sociais

Muita gente nem percebeu, mas esta quinta-feira, 11 de junho é feriado nacional de Corpus Christi. No estado de São Paulo, o feriado foi antecipado para maio por causa do isolamento social da pandemia de Coronavírus.

Quem está em isolamento social nem percebe que é feriado. Aliás, muita gente nem sabe direto o dia da semana ou do mês.

Pois foi na véspera deste “feriado” que o presidente Bolsonaro recriou o ministério da Comunicação e nomeou o deputado Fábio Faria (PSD-RN), integrante do centrão e casado com uma das filhas de Silvio Santos, como ministro das Comunicações.

Com uma canetada, Bolsonaro voltou a quebrar duas promessas de campanha: A primeira era de não se aliar ao centrão por barganha política. A segunda era de enxugar o número de ministérios para o máximo de 15. Já são 23.

Por trás da medida não há nenhuma preocupação com as comunicações a serviço do povo brasileiro. Bolsonaro está sentindo o cheiro da sua batata assando e visa se garantir na Câmara para poder barrar qualquer processo de impeachment ou qualquer investigação do Supremo Tribunal Federal.

Mas, apesar da tentativa de ser discreto, a internet não está perdoando o presidente. A hashtag #BolsonaroTraidor está entre as mais comentadas. Além dela, os trending topics (TTs), também trazem ‘Comunicações’, ‘Silvio Santos’, ‘Fábio Faria’ e ‘Ministério da Comunicação’.

Vejamos algumas postagens:

Muitos internautas compartilham essa print com a promessa de reduzir o número de ministérios:

Esse vídeo traz declarações do presidente e até do filho Eduardo falando em fazer acordos com o centrão:

Já este tuíte traz uma fala de Lula comentando a obsessão e o “amor” do “mito” pelos EUA:

Daqui para frente é preciso analisar o que Fábio Faria vai fazer a frente da pasta. Será que ele vai continuar a guerra de Bolsonaro contra parte da mídia. Globo, Folha, Estadão e outros que criticam o presidente vão sofrer retaliações oficiais piores do que as que vêm enfrentando?

Só o tempo vai responder.

Silvio Santos vem aí. Topa tudo por dinheiro?

O empresário Silvio Santos, dono do SBT, indiretamente irá comandar o poderoso Ministério das Comunicações, pois o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entregou a pasta para o genro do homem do baú.

O deputado Fábio Faria (PSD-RN), casado com a filha de Silvio Santos, será nomeado pelo presidente para a Comunicações. O parlamentar é casado com a apresentadora Patrícia Abravanel, herdeira do SBT.

Para trazer o SBT para o governo, Bolsonaro teve de enfraquecer o ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes, haja vista que as Comunicações era parte do ministério do astronauta.

Com a nomeação do genro de Silvio, o Ministério das Comunicações é recriado para atender a uma demanda do faminto Centrão.

O PSD de Fábio Faria é presidido nacionalmente pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Pelas redes sociais, o presidente Bolsonaro comemorou a entrega das Comunicações para o homem do baú.

“Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações”, registrou Bolsonaro no Facebook. “Para a pasta foi nomeado como titular o Deputado Fabio Faria/RN”, confirmou.

Dentre as atribuições das Comunicações está a renovação ou não das concessões de empresas de radiofusão. A Globo será submetida ao processo em 2022, mas Bolsonaro já prometeu cassar a autorização para a emissora funcionar.

O genro de Silvio ainda terá de lidar com implementação das frequências da telefonia de quinta geração (5G). Até o fim deste ano, a pasta terá de realizar leilões para a concessão do serviço no país.

LEIA TAMBÉM
Foro de São Paulo lança petição que arrepia até Eduardo Bolsonaro; leia a íntegra

Procurador solta pum em sessão virtual e pede desculpas: ‘Queiram me perdoar’; assista ao vídeo

HBO retira clássico ‘E o Vento Levou’ da plataforma após protestos contra o racismo

Enquanto isso, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro cantarola para todos ouvirem:

Silvio Santos vem aí!

Lá! Lá! Lará! Hey!
Lá! Lá! Lará! Hey!
Lá! Lá! Lará! Lá! Lá! Lará! Lará!

Agora é hora de alegria!
Vamos sorrir e cantar!
Do mundo não se leva nada!
Vamos sorrir e cantar!

Lá! Lá! Lará! Hey!
Lá! Lá! Lará! Hey!
Lá! Lá! Lará! Lá! Lá! Lará! Lará!

Lá! Lá! Lará! Hey!
Lá! Lá! Lará! Hey!
Lá! Lá! Lará! Lá! Lá! Lará! Lará!

Silvio Santos vem aí!
Olê! Olê! Olá!
Silvio Santos vem aí!
Olê! Olê! Olá!
Silvio Santos vem aí!
Olê!

Até o programa acabar!