Explosão no Irã reacende medo de guerra com os EUA; veja o vídeo

Atualização às 20h17:

O secretariado supremo do Conselho de Segurança Nacional do Irã relata que a explosão no leste #Tehran foi causado por um armazenamento de gás perto de um dos centros do ministério da defesa, não no local de Parchin (base militar).

A explosão em um tanque industrial de GNV (gás) foi a causa de uma enorme explosão e erupção de laranja observada no leste Teerã. A explosão não teve nada a ver com locais militares, relatam fontes de notícias iranianas.

***

Um explosão ocorrida no Irã, perto de uma base militar, reacendeu o medo de uma guerra com os Estados Unidos.

Vídeo publicado nas redes sociais afirma que a explosão foi em Khojir, nordeste da capital Teerã.

No começo deste ano, os EUA atacaram com drone o aeroporto de Bagdá, no Iraque, que resultou na morte do general iraniano Qassim Suleimani.

Na época, o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei prometeu vigar o assassinato. Porém, a pandemia de coronavírus “congelou” as hostilidades.

“Primeiro relato em vídeo de uma explosão maciça com luz vermelha ao redor de Teerã, ouvida por muitos moradores. Relatos de um posto militar por ali”, escreveu no Twitter a jornalista Farnaz Fassihi, do New York Times.

Sites persas dizem que houve uma “terrível” explosão em Teerã.

Veja a explosão:

SAIBA TUDO SOBRE A CRISE EUA X IRÃ

 

Em outro perfil, também no Twitter, a explosão é comparada a um reator nuclear [hipótese já descartada]

“Uma enorme explosão, semelhante à do reator nuclear de Chernobyl (antiga União Soviética), está agora sacudindo a capital iraniana #Iran.”

PS: nós seguiremos atrás de mais fontes sobre essa explosão em Teerã, capital do Irã.