Corregedoria da PM cerca batalhão na zona norte de São Paulo

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo, órgão responsável por apurar a conduta dos policiais militares, cercou nesta tarde de quinta-feira (25) o 5º Batalhão da PM no Tucuruvi, zona norte de São Paulo.

Policiais da Corregedoria entraram nas instalações do batalhão, com o apoio de nove viaturas da corporação, impedindo a saída de veículos e pessoas. A investigação teria começado desde o final do ano passado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a Corregedoria fez a operação após receber denúncia anômica informando sobre irregularidades no local. A secretaria ressaltou que “o órgão corregedor realiza, rotineiramente, operações da mesma natureza em diversas unidades da Polícia Militar”.

Nos últimos meses, os casos de violência da PM em São Paulo dispararam e algumas ações apontam para a atuação de grupos de milicianos infiltrados na instituição.

Analistas da área de segurança pública avaliam que o governador João Doria (PSDB) exerce pouco controle sobre as operações da PM.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonarista Ernesto Lacombe, do ‘Aqui na Band’, deixa a TV Band

Pedidos de seguro-desemprego disparam 35% na primeira quinzena de junho

Nuvem de gafanhotos: Ministério da Agricultura declara emergência fitossanitária no RS e SC

*Com informações da Record TV