Brasil ultrapassa as 40 mil mortes por Covid-19 no feriado de Corpus Christi

Segundo levantamento de um consórcio de veículos da velha mídia, o Brasil ultrapassou a barreira de 40 mil mortos por Covid-19 nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi.

O consórcio é formado pelo G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL; e os dados são coletados junto às secretarias de Saúde dos Estados.

Os dados atualizados às 13h desta quinta-feira são:

  • 40.276 mortes desde o início da pandemia;
  • 787.489 casos confirmados.

O consórcio se formou depois que o governo demonstrou que pretendia “maquiar” os dados. Mas o Supremo Tribunal Federal reagiu e ordenou a volta das totalizações.

O balanço do ministério da Saúde vem sendo atualizado diariamente às 19 horas desde terça-feira (9) e deve trazer números parecidos, ou até superiores, caso mais algum estado atualize seus dados.

LEIA TAMBÉM
Feriado de Corpus Christi tem “Bolsonaro traidor” em alta nas redes sociais

Economia

Bolsonaro usa privatizações e distribuição de cargos para retardar impeachment

Maia diz que MP que permite Weintraub escolher reitores temporários é inconstitucional

O fato é que a pandemia continua piorando no Brasil como um todo e as medidas de isolamento social estão cada vez mais frágeis. O País vem liderando o número de mortes diárias já ha cerca de 10 dias.

Como medida de urgência, Bolsonaro recriou o ministério das Comunicações e entregou para o centrão representado pelo genro de Silvio Santos. Agora vai!

Vídeo: João Doria anuncia vacina contra o coronavírus

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (11) a vacina contra o coronavírus.

Pelo Twitter, o tucano disse que hoje é um dia histórico porque, segundo ele, São Paulo vai produzir a vacina contra o vírus.

“Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP”, escreveu o tucano.

“Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech”, afirmou o governador João Doria.

Assista ao vídeo:

https://youtu.be/deADeUkvWgs