Bolsonaro confirma Mário Frias, ex-ator de Malhação, na Cultura, diz CNN

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quinta-feira (18), que irá convidar Mário Frias, ex-ator de Malhação, para a Secretaria de Cultura do governo federal. A informação é da CNN Brasil.

Frias, ex-ator do programa Malhação da Rede Globo, foi cogitado desde do início de maio para assumir o cargo, após o início do processo de fritura política de Regina Duarte.

Mário Frias é um ardoroso militante bolsonarista e nas redes sociais defende as teses mais extremistas do presidente, inclusive a invasão dos hospitais para tratamento dos infectados pela Covid-19.

A pasta da Cultura atravessa uma crise permanente e segue com agenda paralisada desde o começo do governo Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM:

‘Weintraub ajudou a quebrar o Banco Votorantim’, diz Maia

Bolsonaro tosse três vezes durante live desta quinta-feira

Antonio Paulo Vogel assume interinamente o Ministério da Educação

Relembre: Bolsonaro posta vídeo de Mário Frias e aumenta a ‘fritura’ de Regina Duarte

O presidente Jair Bolsonaro continua a fritura de Regina Duarte. Nesta terça-feira (19), ele compartilhou em seu perfil no Twitter um vídeo de uma entrevista do ator Mário Frias, no qual ele se coloca à disposição do presidente “para o que ele precisar”.

No vídeo, o ex-ator sugere ao presidente que tem vontade de assumir uma função na área cultural do governo Bolsonaro. “Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui. Eu torço demais pra Regina, eu sou fã dela, mas pelo Brasil eu tô aqui, o que for preciso. Respeito o Jair demais, vejo o Brasil com chance de finalmente ser respeitado”, disse à CNN no começo de maio.

O ator, que começou a carreira no seriado Malhação da Rede Globo, é um defensor do bolsonarismo.

Bolsonaro colocou o vídeo em seu canal oficial no YouTube e também compartilhou em outras redes sociais, com a seguinte legenda: “Mario Frias e a Cultura”.