[Ao vivo] Lula debate em universidade argentina que barrou Moro; acompanhe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de um debate sobre o pós-pandemia de coronavírus promovido pela Universidade de Buenos Aires (UBA), a mesma instituição que no mês passado barrou uma palestra virtual do ex-ministro Sérgio Moro.

O presidente da Argentina, Alberto Fernandéz, e o Prêmio Nobel da Paz de 1980, Adolfo Pérez Esquivel, também debatem o futuro da América Latina depois da pandemia.

Assista ao vivo:

LULA E ALBERTO FERNÁNDEZ DEBATEM A AMÉRICA LATINA PÓS PANDEMIA

Lula e Alberto Fernandéz debatem o futuro da América Latina depois da pandemia em diálogo promovido pela Universidade de Buenos Aires

Posted by Lula on Friday, June 26, 2020

LEIA TAMBÉM

  • Rejeitado em palestra na UBA, ex-juiz Sérgio Moro contra-ataca com ‘live’ na Argentina
  • Palestra de Sérgio Moro é suspensa em Faculdade de Direito, após protestos na Argentina
  • O Brasil ultrapassou o número de 55 mil mortos oficiais vítimas do novo coronavírus. Apesar do baixo índice de testagem, o Ministério da Saúde contabiliza mais de 1,2 milhão de casos no país. É a segunda maior concentração da doença no mundo, atrás apenas dos EUA.

    Na contramão, a Argentina enfrenta a pandemia com rigor desde que foi declarada pela OMS. O país vizinho, liderado por Fernandéz, utilizou como principal ferramenta o isolamento social e hoje registra 1 mil mortes pelo vírus. Na economia, o governo argentino isentou impostos e aluguéis, além de estatizar a gestão de hospitais privados para ampliação do atendimento.