Weintraub diz que Doria parece falso porque usa muito botox

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou neste 1º de Maio que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), parece falso porque usa muito botox.

No Twitter, o ministro da “Baixaria” perguntou se o tucano tentou desestabilizar a nação [ao questionar a ação do presidente Jair Bolsonaro] durante a pandemia do coronavírus.

Weintraub ironiza os barões da velha mídia indagando se a saída de Paulo Guedes, do ministério da Economia, pioria a crise, o desemprego, a fome e a quarentena.

O ministro da Educação se refere à ligação telefônica do governador de São Paulo para Guedes.

“Paulo, estou te ligando não como governador, mas como amigo. Quem sustentava governo era o Sergio Moro e você. Agora, sobrou você. Você é muito admirado. Em nome da sua biografia, quero te dar um conselho: desembarque do governo agora”, afirmou Doria.

O ministro da Economia teria respondido nos seguintes termos:

Economia

“João, eu agradeço sua ligação, mas não sou eu que sustento o governo Bolsonaro. Quem sustenta o governo é o povo que elegeu o presidente. Ele tem um terço de apoio. E outro um terço que fica no meio do caminho depois vai apoiá-lo. João, o país vive um momento democrático que é barulhento, mas virtuoso”, de acordo com o site Poder360, do jornalista Fernando Rodrigues.

Evidentemente, caro Weintraub, não por seus motivos ou de Doria, a queda de Paulo Guedes seria importante para a sociedade brasileira. Nunca o país foi tão saqueado para encher as burras dos bancos e dos especuladores, mesmo na tragédia da pandemia de Covid-19.

Portanto, na opinião do Blog do Esmael, Doria, Weintraub, Bolsonaro, e os jornalões da velha mídia, são tudo farinha do mesmo saco. Usando ou não usando botox, são todos falsos que fingem defender o povo. Eles só querem combater o trabalhador, ao invés de lutar contra o vírus.

LEIA TAMBÉM
Memória: 40 anos do 1º de maio que abalou a ditadura

Trump se diz confiante de que coronavírus pode ter se originado em laboratório chinês

Celso de Mello dá cinco dias para PF ouvir Moro

Bolsonaro se encontrará quando com famílias de mortos e infectados pelo coronavírus?

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenta a todo custo se desvencilhar da responsabilidade das mais de 6 mil mortes por coronavírus e 87 mil casos de infecção confirmados.

Há especialistas afirmando que o Brasil está subnotificando a Covid-19 e os casos e mortes seriam até 10 vezes maiores.

É nesse contexto da “necropolítica” –a política da morte do governo federal brasileiro– que surge a pergunta desconcertante: Quando Bolsonaro se encontrará com famílias de mortos e infectados pelo coronavírus?

O governador de São Paulo, João Doria, possível candidato do PSDB à Presidência da República, em 2022, acusou nesta quarta (29) Bolsonaro de viver numa bolha e cobrou que o presidente visitasse hospitais que estão tratando pacientes de coronavírus.

No entanto, Bolsonaro continua apático e minimizando a letalidade do vírus. Nas redes sociais, seus seguidores espalham fake news dizendo que os caixões sepultados em covas coletivas estariam vazios e que as imagens seriam obras de comunistas para derrubar o “Messias”.

O desprezo de Bolsonaro pela realidade não sensibilizou seu aliado Donald Trump, presidente dos EUA, que também sofre desgastes com mortes, crise econômica e casos de coronavírus.

“No Brasil, [o número de mortes] está muito alto, se você olha o que está acontecendo, para os gráficos. É muito, muito alto. Quase vertical”, observou o presidente americano, que esta semana cogitou proibir voos para o Brasil.

“Eles [o Brasil] estão passando por um momento difícil, eles estão chegando [no modelo de imunidade de] rebanho. A Suécia chegou no rebanho”, disse Trump.

“O povo da Suécia é muito inteligente, eles estão ficando em casa, eles não estão saindo. Algumas pessoas, sim, eu acho, mas eles perderam muitas pessoas”, comparou o presidente dos Estados Unidos.

Donald Trump dirige uma nação cujo número de mortos pelo coronavírus em oito semanas ultrapassa o total de baixas militares americanas em oito anos de grande combate no Vietnã.

A exemplo de seu fã Bolsonaro, o presidente americano também é acusado pela mídia de ser pouco empático e frio em relação ao sofrimento das famílias. Mas há uma explicação crível para isso: eles são atendidos pelo mesmo marqueteiro, Steve Bannon.

Dito isso, podemos responder à pergunta grafa no título deste post com um provavelmente Bolsonaro “não” irá se reunir com as famílias de mortos e infectados pelo coronavírus.