Véio da Havan inclui alimentos nas lojas para tentar reabrir como atividade essencial

Luciano Hang, o “véio da Havan”, está tentando driblar as regras de isolamento social para reabrir sua rede de lojas. Ele incluiu alimentos como arroz, feijão, macarrão e óleo no mix de produtos para que suas lojas sejam classificadas como atividade essencial.

As lojas Havan tradicionalmente vendem utensílios domésticos, roupas e brinquedos; e, por isso, seguem fechadas na maioria das cidades onde estão presentes.

Além da venda de alimentos, Hang também tenta na justiça a reabertura das lojas. Isso sem falar nos protestos de funcionários junto às prefeituras.

Vale tudo para seguir lucrando. Enquanto isso, o Brasil ultrapassou as mil e cem mortes diárias por Coronavírus.

Loja Havan é lacrada em Marília por desobedecer medidas contra o Coronavírus

A loja de departamentos Havan, filial de Marília (SP), foi lacrada na tarde desta segunda-feira (18) por fiscais da Prefeitura do município.

De acordo com as informações da própria prefeitura, a loja estaria descumprindo um acordo na qual somente alguns setores da loja poderiam funcionar; porém, os fiscais flagraram a loja funcionando por completo.

A prefeitura ainda informou que, na semana passada, os fiscais atenderam uma denúncia de que a loja estaria funcionando por completo e constataram a veracidade, sendo a loja advertida.

Desta vez, como já havia sido advertida, a Havan foi lacrada por descumprir o decreto estadual.

Os funcionários, se reuniram na frente do Paço Municipal onde protestaram sobre a medida e solicitaram do poder público outras providências para que possam voltar ao trabalho.

Com informações do Marília Já.

O Brasil já é o 3º país com mais casos de Coronavírus no mundo

O Brasil ultrapassou o Reino Unido e tornou-se o terceiro país com mais casos da COVID-19 nesta segunda-feira (18). São 254.220 casos confirmados da doença no Brasil.

Os dados mais recentes do Ministério da Saúde apontam que 16.792 pessoas morreram por conta da pandemia, 674 nas últimas 24 horas. Outros 100.459 conseguiram se recuperar..

De acordo com informações da Universidade John Hopkins, o Brasil é o sexto país em que a pandemia foi mais fatal em todo o mundo. Estados Unidos (90.194), Reino Unido (34.876), Itália (32.007), França (28.242) e Espanha (27.709) registraram mais óbitos.

Em todo o mundo, a pandemia já infectou mais de 4,7 milhões de pessoas e causou 317.566 mortes.

Com informações do Sputnik.

São Paulo terá ‘mega feriadão’ de cinco dias para aumentar isolamento social

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em sessão plenária virtual, realizada nesta segunda-feira (18), o projeto de lei enviado pelo executivo que prevê a antecipação dos dois últimos feriados municipais de 2020 (Corpus Christi e Consciência Negra) para aumentar o índice de isolamento social na capital, que atravessa uma fase de expansão da pandemia do novo coronavírus.

Com a aprovação do projeto pelo parlamento municipal, os feriados paulistanos passam para a quarta (20) e a quinta-feira (21). Haverá ponto facultativo na sexta-feira (22).

O governador João Doria (PSDB) também encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo um projeto de lei para a antecipação do feriado do dia 9 de Julho (Dia da Revolução Constitucionalista de 1932) para o dia 25 de maio.

LEIA TAMBÉM
TRF-3 rejeita denúncia da Lava Jato contra Lula e Frei Chico por unanimidade

Inep admite adiar o Enem; estudantes esperam decisão com ansiedade

Entidades da sociedade civil alertam para o ‘genocídio de pobres’ durante a pandemia

“É mais uma forma que a prefeitura e o governoe estadual encontraram para ampliar o isolamento e não deixar que todo mundo fique doente ao mesmo tempo”, declarou o prefeito Bruno Covas (PSDB), durante uma entrevista coletiva das autoridades paulistas.