Rádio Globo encerra atividades em São Paulo

A Rádio Globo anunciou o encerramento das atividades de sua filial em São Paulo no dia 31 de maio. Operando na cidade paulista na frequencia FM 94.1, a emissora irá se dedicar exclusivamente ao mercado do Rio de Janeiro visando “fortalecer a identificação já criada com o público carioca”, diz o comunicado divulgado na terça-feira (12).

A Rede Globo iniciou um amplo processo de reestruturação interna com demissões nas área do jornalismo, enxugamento de programas na grade da TV e cancelamento de novas séries e novelas em 2020.

Confira a nota na íntegra sobre o fechamento da emissora em SP:

“No próximo dia 31 de maio, a Rádio Globo encerra a sua operação em São Paulo no FM 94.1 e fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil.

Com foco no Rio de Janeiro desde julho do ano passado, com a programação voltada ao público jovem popular, a Rádio Globo teve um crescimento expressivo de audiência não só na capital, como na Baixada Fluminense e Região Metropolitana. Para seguir avançando, a Rádio Globo entende que é fundamental fortalecer a sua grade local e apoiar a vibração da cultura carioca para a evolução do atual modelo de negócios.

A partir de 1° de junho, a Rádio Globo passa a reproduzir totalmente o compartilhamento dos jovens do Rio na frequência 98.1 FM, e fortalece a identificação já criada com o público carioca.

LEIA TAMBÉM:

Com testes negativos para o coronavírus, Bolsonaro usou codinomes de ‘Airton’ e ‘Rafael’

Fora Bolsonaro: Juristas pela Democracia realizam ato em Brasília nesta quarta

Rachadinhas: STJ nega pela 10ª vez pedido de Flávio Bolsonaro para ‘melar’ investigação

Entre uma música e outra, o jornalismo cumpre a missão de apresentar informações relevantes ao vivo diariamente, e o esporte continua levando emoção aos apaixonados com a equipe do Futebol Globo CBN, mesmo com todas as competições adiadas.”