PT aprova resolução pelo ‘Fora Bolsonaro’

O Partido dos Trabalhadores (PT) publicou, neste sábado (2), uma resolução do Diretório Nacional na qual defende o afastamento urgente de Jair Bolsonaro da Presidência da República e a destituição de seu governo. No documento, o PT afirma que Bolsonaro representa uma ameaça à democracia e um risco para a vida da população brasileira ao não apresentar políticas que garantam saúde e protejam empregos e a renda das famílias.

Na resolução, o partido afirma que apoiará todas as alternativas constitucionais para remover Bolsonaro da Presidência, incluindo o impeachment. “Qualquer que seja o caminho, impeachment ou cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, a perspectiva do PT é de que o afastamento seja concluído com a eleição de um governo legitimado pelo voto popular, como dissemos em 2019”, diz a nota.

O PT defende ainda a construção de uma frente ampla de forças políticas e setores da sociedade civil para dar viabilidade à remoção de Bolsonaro e “represente, de fato, a expressão de uma maioria social e política, e que aponte para a eleição de um governo novo pelo povo”.

LEIA TAMBÉM:

Barroso suspende expulsão de diplomatas venezuelanos do Brasil

Moro x Bolsonaro é só ‘mimimi’ e nada de concreto

Economia

Pesquisa: Bolsonaro e Lula disputaria o 2º turno; ex-ministro Moro ficaria de fora

“É hora de colocar um ponto final no governo Bolsonaro, essa página nefasta da História do Brasil. Só assim o Brasil poderá concentrar suas energias no enfrentamento do coronavírus e seu impacto sobre a economia e a vida da população, que vem em primeiro lugar”, conclui a resolução.

*As informações são da Agência PT de Notícias