Morreu o cantor e compositor João Lopes, o “Bicho do Paraná”

Publicado em 18 maio, 2020

Morreu nesta madrugada o cantor e compositor parananense João Lopes da Silva, autor de “Bicho do Paraná”. Lopes estava se recuperando do transplante de fígado e rim feito no último dia 30 de abril, no Hospital São Vicente, em Curitiba.

João Lopes da Silva, nasceu em Califórnia, município ao Norte do Estado a 348 quilômetros de Curitiba, em 25 de maio de 1950. Conhecido pelo estilo rock rural, a primeira experiência num palco foi em 1978, a um convite de Ivo Rodrigues, líder da banda curitibana Blindagem, principal banda de rock do Paraná.

Seu primeiro disco gravado foi intitulado “João Lopes”, lançado em 1981 pela gravadora Continental. Neste disco, encontra-se a música “Bicho do Paraná”, que se tornou uma espécie de hino não oficial do Estado do Paraná.

Na música, ele exalta o orgulho de ser paranaense. Veja um trecho abaixo:

“Eu não sou gato de Ipanema/ Sou bicho do Paraná/ A vida pra mim na cidade grande/ Tá difícil pra danar/ A gente que nasceu no mato/ No mato tem que morar/ No mato a gente se ajeita/ Tudo o que se planta dá/ Quero voltar pra minha terra/ Pro norte do Paraná”

As informações são do Bem Paraná.

LEIA TAMBÉM
Com Bolsonaro, pandemia virou ‘grande experimento genocida’, diz ex-ministro da Saúde

Felipe Neto, no Roda Viva, vai pedir impeachment de Bolsonaro

Caixa começa a pagar hoje segunda parcela de auxílio emergencial; confira o calendário