Manuela recebe indicação do petista Miguel Rosseto para vice em Porto Alegre

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, no último sábado (9), indicar Miguel Rossetto como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Manuela D’Ávila (PCdoB) para a prefeitura da capital gaúcha.

Manuela d’Ávila participou do final da reunião, junto com lideranças do PCdoB, como do presidente da legenda, Adalberto Frasson, que afirmou: “a unidade da esquerda é uma exigência do momento duro e difícil que vive o povo de Porto Alegre”.

Para oficializar o apoio, o PT emitiu nota em que destaca a necessidade de apoiar um nome que melhor represente “uma alternativa para Porto Alegre” e que a apresentação de um quadro petista para a composição da frente política fortalece o projeto, que tem como centro “a defesa da vida de todas e todos porto-alegrenses e a preparação de um projeto de futuro” para a cidade. No mesmo documento, o PT afirma necessidade de um pacto de apoio mútuo de todo o campo progressista e democrático no segundo turno “para derrotar o neoliberalismo e o fascismo”.

Manuela d’Ávila comentou nas redes sociais da “saudade de estar nas ruas” e ressaltou a aliança selada para o próximo período.

Ver essa foto no Instagram

Saudade de estar na rua, junto com as minhas companheiras e companheiros. Ontem foi um dia especial na minha militância. virtualmente, resguardos e respeitando a distância que salva vidas, nos encontramos mulheres e homens militantes do PCdoB e do PT para selarmos nossa unidade para o próximo período. Foi extraordinário ver Olivio, Tarso e Raul e centenas de militantes juntos. Receber a tarefa de representar a tradição democrática, Ética e transformadora do PT de Porto Alegre me deixa cheia de responsabilidade. Contar com meu amigo Miguel Rosseto, companheiro trabalhador e muito preparado é motivo de orgulho. Vivemos dias difíceis e é verdade que a pauta eleitoral não está na ordem do dia. Mas sabemos que juntos teremos mais condições de lutar pra garantir direitos aos mais vulneráveis e nossas iniciativas de solidariedade. Depois, quando tudo isso passar, vamos debater com nossa gente em qual cidade queremos voltar a viver. Obrigada, companheiras e companheiros. Tenho a exata dimensão de nossos desafios e de minha responsabilidade ?

Uma publicação compartilhada por Manuela d'Ávila (@manueladavila) em

“Foi extraordinário ver Olívio [Dutra], Tarso [Genro] e Raul [Pont, três ex-prefeitos petistas de Porto Alegre] e centenas de militantes juntos. Receber a tarefa de representar a tradição democrática, ética e transformadora do PT de Porto Alegre me deixa cheia de responsabilidade. Contar com meu amigo Miguel Rosseto, companheiro trabalhador e muito preparado é motivo de orgulho”, destacou.

LEIA TAMBÉM:

Brasil tem mais de 11 mil óbitos por coronavírus; 396 nas últimas 24h

PT defende o adiamento do Enem 2020

Bolsonaro profana o luto e debocha das mortes pela Covid-19

“Vivemos dias difíceis e é verdade que a pauta eleitoral não está na ordem do dia. Mas sabemos que juntos teremos mais condições de lutar pra garantir direitos aos mais vulneráveis e nossas iniciativas de solidariedade. Depois, quando tudo isso passar, vamos debater com nossa gente em qual cidade queremos voltar a viver. Obrigada, companheiras e companheiros. Tenho a exata dimensão de nossos desafios e de minha responsabilidade”, escreveu Manuela.