Joe Biden lidera disputa presidencial; Trump estagnou, diz pesquisa da Fox News

O candidato do Partido Democrata Joe Biden venceria o atual chefe da Casa Branca, Donald Trump, com oito pontos de vantagem, segundo pesquisa feita pela Fox News. O levantamento mostra que o ex-vice-presidente dos Estados Unidos tem 48% de apoio, enquanto Trump aparece com 40% e 11% ainda estão indecisos. Em abril, o democrata e o republicano apareciam empatados com 42% das intenções de voto.

Entre os eleitores com 65 anos ou mais, Biden lidera por 17 pontos e administra uma vantagem de 13 pontos entre os independentes.

No que diz respeito à motivação, Biden tem uma vantagem de 53% para os 41% de Trump entre os eleitores que dizem que vão votar.

Em termos de blocos leais de apoio, 69% dos apoiadores de Biden dizem estar extremamente motivados para votar nas eleições de 3 de novembro contra os 61% dos apoiadores de Trump.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro: “Não vou esperar f**** minha família ou amigos”; assista

‘Vai responder criminalmente’, diz Gleisi sobre ameaças de general Heleno

Liberação do vídeo que pode derrubar Bolsonaro quebra a internet

A pesquisa ouviu entre os dias 17 e 20 de maio 1.207 eleitores registrados e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa reflete também os efeitos da pandemia do coronavírus na economia dos Estados Unidos. Além disso, a pesquisa indica que Trump estagnou na marca dos 40%, índice de sua base eleitoral tradicional.