Humberto Costa defende “lockdown” para frear pandemia no País

O senador Humberto Costa (PT-PE) defendeu, em pronunciamento nesta terça-feira (5), a implementação de uma quarentena total, também conhecida como “lockdown”, para frear a pandemia de coronavírus no Brasil.

“É um quadro de calamidade pública que precisa de medidas mais duras, que possam restringir ainda mais as atividades econômicas e a circulação de pessoas. Seria uma quarentena nacional que, no entanto, pela ausência de liderança, coordenação e articulação por parte do governo federal, tem que ficar na dependência do posicionamento de estados e municípios”, afirmou o petista, acrescentando que que o Congresso Nacional aprovou em fevereiro uma lei que autoriza a medida.

LEIA TAMBÉM:
Lula puxa debate sobre crise do coronavírus, enquanto Bolsonaro está nem aí

Sem coordenação nacional, Nordeste se une para combater coronavírus

“Lockdown” para combater o avanço da covid-19 entra em vigor em São Luís

Humberto Costa também disse que a crise no país se agravou e já virou motivo de preocupação internacional. Para ele, várias cidades necessitam de decisões mais duras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Fortaleza e Recife.

Economia

“Medidas como essa quarentena já estão no momento de serem tomadas. E nós temos certeza que essas medidas terão apoio integral da população e da nossa bancada no Congresso Nacional. Não há outra saída, teremos que tomar essa decisão”, disse.

O senador pediu ainda o apoio da Forca Nacional de Segurança para a implementação da quarentena total.

Assista ao vídeo do pronunciamento do senador Humberto Costa:

MORTES DE MILHARES DE BRASILEIROS NÃO SENSIBILIZAM BOLSONARO

Diante do descaso total de Bolsonaro diante da pandemia, o coronavírus se espalha pelo Brasil e já é motivo de preocupação internacional.

Publicado por Humberto Costa em Terça-feira, 5 de maio de 2020

Com informações da Agência Senado.