Greta faz vídeo com apelo para o mundo ‘salvar’ Manaus da destruição pela Covid-19

A militante ambiental sueca Greta Thunberg e mais 12 ativistas ambientais gravaram um vídeo em que fazem um apelo por uma mobilização internacional urgente para salvar Manaus, capital do Amazonas, após pedido feito pelo prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).

No vídeo, Thunberg alertou para a situação de Manaus em meio à pandemia de coronavírus: “Manaus é o coração do que você conhece como a floresta amazônica. A consequência da morte dos povos da Amazônia e da destruição da floresta amazônica serão globais.”

Em mensagem no Twitter, Virgílio celebrou a divulgação do conteúdo: “O nosso apelo para que as grandes nações ajudem Manaus — capital da Amazônia — a enfrentar a pandemia ganha ainda mais força com o apoio do movimento Fridays For Future, encabeçado pela ativista ambiental sueca Greta Thunberg”, escreveu.

LEIA TAMBÉM:

Economia

PT engrossa ‘mega’ pedido de impeachment de Bolsonaro

Alunos de escolas de elite de SP, Rio e Minas pedem adiamento do Enem

Kakay manda carta aberta a Moro: ‘que só cumpra sua pena após o trânsito em julgado’

A situação de Manaus é crítica com o calapso generalizado do sistema público e privado de Saúde e também do sistema funerário. As infecções pelo coronavírus continuam em ritmo de crescimento acelerado em Manaus e região metropolitana.