Estarrecedor: Salles defende aproveitar pandemia para passar a ‘boiada’ no meio ambiente; assista

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante reunião ministerial de 22 de abril, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, propôs que o governo federal aproveitasse a pandemia do novo coronavírus para banir as regras de proteção ambiental e da área da agricultura.

Em sua fala, Salles citou o foco dos veículos jornalísticos na covid-19. “Nós temos a possibilidade nesse momento que a atenção da imprensa está voltada exclusiva quase que exclusivamente pro covid, e daqui a pouco para a Amazônia, o General Mourão tem feito aí os trabalhos preparatórios para que a gente possa entrar nesse assunto da Amazônia um pouco mais calçado, mas não é isso que eu quero falar.”

“A segurança jurídica, da previsibilidade, da simplificação, essa grande parte dessa matéria ela se dá em portarias e norma dos ministérios que aqui estão, inclusive o de Meio Ambiente. E que são muito difíceis, e nesse aspecto eu acho que o Meio Ambiente é o mais difícil de passar qualquer mudança infralegal em termos de infraestrutura, é instrução normativa e portaria, porque tudo que agente faz é pau no judiciário, no dia seguinte”, afirmou.

Assista o vídeo:

LEIA TAMBÉM:

Economia

Bolsonaro: “Não vou esperar f**** minha família ou amigos”; assista

‘Vai responder criminalmente’, diz Gleisi sobre ameaças de general Heleno

Weintraub: “Eu colocava esses vagabundos na cadeia começando pelo STF”; assista

“Então, pra isso precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de covid e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas. De IPHAN, de ministério da Agricultura, de ministério de Meio Ambiente, de ministério disso, de ministério daquilo. Agora é hora de unir esforços pra dar de baciada a simplificação, é de regulatório que nós precisamos, em todos os aspectos”, acrescentou.

Assista o vídeo: