Coronavírus: Universidade Federal do Rio Grande do Sul adia vestibular 2021

Publicado em 22 maio, 2020

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) anunciou o adiamento do Vestibular 2021 por conta da pandemia da Covid-19. De acordo com a instituição, um novo calendário será definido posteriormente.

O Vestibular 2021 da UFRGS estava previsto para os dias 28 e 29 de novembro e 5 e 6 de dezembro. Para evitar a disseminação do novo coronavírus, a suspensão do calendário acadêmico continua, assim com as atividades presenciais, o que inclui a realização do processo seletivo para ingresso em 2021.

O reitor Rui Vicente Oppermann destacou que a nova data do vestibular levará em conta o fato de que o ano letivo de 2021 provavelmente começará com atraso. “Possivelmente, possa não ser no começo de março, porque nós não temos uma perspectiva de retorno presencial completo ainda. Os decretos municipal, estadual e federal não estão permitindo às universidades o funcionamento pleno presencial”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Câmara aprova auxílio emergencial para indígenas, quilombolas e povos tradicionais

Bolsonaro pressiona pela volta do futebol no Rio para ‘quebrar’ quarentena

Sérgio Moro é a principal testemunha da oposição no impeachment de Bolsonaro

Os estudantes que pretendem prestar o Vestibular para a UFRGS podem se preparar para a seleção, mesmo sem data definida, conferindo as provas anteriores e conteúdos recorrentes.

*Com informações da UFRGS e do Sul 21