Caravanas bolsonaristas se concentram na Esplanada dos Ministérios neste sábado

Grupos de manifestantes bolsonaristas se concentram nesta manhã de sábado (9) na Esplanada dos Ministérios, onde organizam uma marcha até o Supremo Tribunal Federal (STF) a favor do governo Bolsonaro e em defesa de um golpe militar, com a edição de um novo AI-5 e o fechamento do Congresso Nacional e do STF.

Segundo o Portal Metrópoles (Brasília), a movimentação na Esplanada dos Ministérios se caracteriza por poucos manifestantes, o clima é de concentração. O diferente é a quantidade de policiais na rua. Ha um cerco de PMs no Congresso e muitas viaturas no Museu da República, além das que estão circulando nas ruas.

Dezenas de carros se encontram no local para uma carreata, que deve percorrer toda a área central de Brasília. “Bom dia, bolsonarianos. Estamos aqui para mudar os rumos que este país estava tomando. O comunismo estava acabando com nosso Brasil. O comunismo não aceita perder. Eles pregam democracia, mas só atrapalham. O STF é ditador e rasga a constituição. O Congresso quer comandar”, disse o locutor no carro de som.

LEIA TAMBÉM:

Roberto Jerfferson, ‘comandante propina’, prega golpe armado por Bolsonaro

Marcelo Adnet encena o #ChurrascoDaMorte de Bolsonaro; assista

Economia

A farra publicitária de Bolsonaro em sites ilegais e de fake news na reforma da previdência

“Algumas autoridades, inclusive do Supremo, estão tentando destruir a economia e colocar na conta do Bolsonaro. Os governadores e o Congresso estão nesse projeto e não vai colar”, disse um dos organizadores do ato de cima do carro de som.

A manifestação é apoiada pelo governo e tem por objetivo intimidar a oposição e as instituições de Estado, uma tática clássica de grupos políticos fascistas.

*Com informações do Metrópoles