Bolsonaro usa helicóptero oficial para fazer live de manifestação; assista

O presidente Bolsonaro deu uma voltinha em um dos helicópteros do Governo para sobrevoar a concentração de apoiadores que pedem o fechamento do STF e a intervenção militar.

Ele acenou para as poucas centenas de apoiadores que se concentram em frente ao Palácio do Planalto.

Assista ao vídeo:

Pode isso, Arnaldo?

Bolsonaristas se concentram em Brasília contra o STF e por intervenção militar

Grupos de bolsonaristas estão se concentrando na Praça dos Três Poderes em Brasília para mais uma manifestação de apoio ao presidente Bolsonaro.

Economia

A maioria dos manifestantes não toma nenhum cuidado recomendado para evitar o contágio e a proliferação do Coronavírus. Alguns usam máscaras.

As faixas e cartazes pedem intervenção militar, volta da ditadura, o fechamento do STF, a cassação dos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes; além de atacar os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.

Confira os vídeos com algumas faixas compartilhados por George Marques, que escreveu:

“As hostilizações a outros poderes; o clamor por uma ruptura; a exaltação às forças armadas; a bandeira do que eles entendem de “família” e “liberdade”. O bolsonarismo golpista que ataca @davialcolumbre neste domingo é incoerente em raiz. Onde estão as pontes de diálogo?”

“Na porta do STF golpistas revivem a Marcha da Família com Deus pela Liberdade. Tudo remete ao golpe de 64. Já não fazem questão de esconder a veia golpista que pulsa entre eles.”

Vale notar que as faixas seguem um mesmo padrão de tecido e de pintura, o que indica que elas foram produzidas em quantidade, num único fornecedor. Isso indica que a manifestação tem financiamento e não é espontânea. Quem paga?

72% condenam fala de Bolsonaro sobre armas, diz Datafolha

O Datafolha garante que 72% dos brasileiros são contra a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre armas, que incitam à violência.

No vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, levantado pelo STF, Bolsonaro disse que gostaria de ver todo mundo armado.

“Eu quero todo mundo armado. Que povo armado jamais será escravizado”, declarou o presidente.

De acordo com o instituto, apenas 24% dos pesquisados estão de acordo com a declaração, enquanto 2% não concordam nem discordam e outros 2% não souberam responder.

A margem de erro da pesquisa Datafolha, feita com 2.069 entrevistados nos dias 25 e 26 de maio, é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

LEIA TAMBÉM
70 por cento contra Bolsonaro domina a internet no fim de semana

Indignação pelo assassinato de George Floyd se espalha nos Estados Unidos

Dino, FHC e Maia anunciam ‘live’ que pode virar chapa em 2022