Bolsonaro desiste de pronunciamento e diz que irá a ato de apoiadores no domingo

O presidente Jair Bolsonaro desistiu do pronunciamento que faria em rede nacional de rádio e televisão nesta noite de sábado (16) para defender o fim das medidas de isolamento social, segundo informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

No fim da tarde, o presidente saiu para cumprimentar cerca de 50 apoiadores que o aguardavam na portaria do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e indicou que deve participar de novos atos pró-governo amanhã. “Onze horas na rampa”, comentou, em referência à rampa do Palácio do Planalto, de onde costuma acompanhar as manifestações.

LEIA TAMBÉM:

Mourão faz teste para coronavírus e entra em isolamento

Jilmar Tatto vence prévias por 15 votos e será o candidato do PT em São Paulo

Com medo do impeachment, Bolsonaro reconduz Marun e Aleluia para o Conselho de Itaipu Binacional

Economia

A intenção de fazer o novo pronunciamento – o sexto desde o início da crise – foi revelado pelo presidente na última quinta-feira (14) durante uma videoconferência com empresários no Planalto. “Nós temos que ter mais do que comercial de esperança, transmitir a confiança. Tanto é que vamos ter um pronunciamento gravado para sábado à noite nessa linha”, disse na ocasião.

Bolsonaro defende a reabertura econômica do país e o chamado “isolamento vertical”, que tira de circulação apenas idosos e contaminados.

*Com informações do Estadão Conteúdo