Bolsonaro cria situação de caos para dar golpe de Estado, diz Humberto Costa

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse, nesta terça-feira (12), que as ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia de coronavírus tem como objetivo criar uma situação caótica para dar um golpe de Estado.

“É o que ele faz quando até agora mais de 17 milhões de pessoas que recorreram a esse seguro quarentena sequer tiveram resposta se elas cumprem ou não os pré-requisitos para receber a ajuda do Estado brasileiro. O presidente da República trabalha para produzir o caos e com isso criar as condições para aplicar no Brasil um golpe de Estado que o transforme em ditador do nosso País”, disse.

O senador afirmou que a quantidade de mortos e infectados no país tem obrigado governadores e prefeitos a tomarem medidas de isolamento mais radicais. Humberto citou a ilha de Fernando de Noronha, que zerou o número de contaminados depois de uma quarentena restrita, como um exemplo de sucesso.

LEIA TAMBÉM:
Brasil bate novo recorde com 881 mortes por Coronavírus em 12/05

Líder do PT cobra quebra de sigilo de gastos milionários de Bolsonaro com cartão corporativo

#DivulgaTudoCelsodeMello pedem internautas pelo vídeo que pode derrubar Bolsonaro

Economia

No entanto, para Humberto, Bolsonaro busca “sabotar essas medidas”.

“O presidente da República procura, por todos os meios, sabotar essas medidas do isolamento social. Agora foi a decisão tomada por ele de ampliar as atividades consideradas essenciais, com a inclusão do funcionamento das academias de ginástica, dos salões de beleza, das barbearias”, criticou.

Com informações da Agência Senado.