Vem aí o 5º pronunciamento de Bolsonaro sobre o coronavírus em rede nacional de rádio e TV

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) poderá fazer o seu quinto pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, nesta quarta-feira (8), sobre a pandemia do coronavírus.

Bolsonaro é o presidente da República que mais falou em rede nacional de rádio e TV em seus 15 primeiros meses de mandato desde a redemocratização do Brasil, em 1985. Se fizer o pronunciamento hoje à noite, ele será o que mais falou à nação com 10 pronunciamentos.

Bolsonaro se reuniu na manhã de hoje com o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, para afinar a viola após supostos desentendimentos. O Blog do Esmael entende que eles distraiam o distinto público, enquanto banqueiros e setores do empresariado comiam parte do orçamento público no curso da crise da Covid-19.

O presidente da República voltou a fazer lobby pelo uso da hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus, após dois médicos –Roberto Kalil e David Uip– supostamente terem sido curados pelo medicamento.

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, continua internado na UTI
O primeiro-ministro Boris Johnson, da Reino Unido, passou sua segunda noite na UTI e tem a condição de saúde estável, “respondendo ao tratamento” para o coronavírus, disse um porta-voz na quarta-feira (8).

Johnson foi internado no hospital St. Thomas em Londres no domingo e transferido no dia seguinte para a unidade de terapia intensiva (UTI), onde recebeu oxigênio, mas não foi colocado em um ventilador.

Economia

LEIA TAMBÉM
URGENTE: Bernie Sanders abre mão da disputa eleitoral nos EUA

Eduardo Bolsonaro parte para a baixaria contra Doria: “Canalha”

Coronavírus: Comitê Unificado de Lutas exige medidas de Greca e Ratinho

O primeiro-ministro não está sofrendo de pneumonia, disseram seus assessores na terça-feira (7), mas sua doença trouxe preocupações sobre a capacidade do governo de tomar grandes decisões no meio do surto.

O Reino Unido tem 7.097 mortos e 60.733 casos confirmados de coronavírus nesta quarta-feira, dia 8 de abril. No mundo são 1.463.157 casos confirmados e 84.807 mortes.

Homem fantasiado de “Morte” espanta velhinhos das ruas
Um morador de Mirandópolis (SP) fantasiou-se de “Morte” com a máscara de “O Grito” para “expulsar” os velhinhos que insistem em sair às ruas nesses tempos de Coronavírus.

A cena inusitada chamou atenção de pessoas que passavam pela região central da cidade. O registro foi feito pelo Portal G1.

A máscara, que foi popularizada nos filmes da série “Pánico”, é inspirada no quadro “O Grito” do norueguês Edvard Munch.

A pessoa que vestiu a fantasia leva uma foice de brinquedo em uma das mãos. Ele se aproxima de uma idosa, que está com uma máscara no rosto, e faz sinal para que ela vá embora.