Tuitaço #ForaWeintraub marca um ano do #PiorMinistroDaHistória

Estudantes de todo o Brasil liderados pela União Nacional dos Estudantes e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas estão convocando um ‘tuitaço’ na tarde desta quinta-feira (9) para marcar a passagem de um ano de Abraham Weintraub como o pior ministro da Educação da história.

As hashtags são #ForaWeintraub, #PiorMinistroDaHistoria, e #AdiaENEM.

O presidente da UNE, Iago Montalvão escreveu: “Olha aí o presente do Weintraub em um ano de gestão! Mais crise dentro do MEC. Certamente essa postura de manter o cronograma do ENEM contribui, porque é absurda! #AdiaENEM#ForaWeintraub #PiorMinistroDaHistoria

Já o perfil oficial da UBES tuitou: “Weintraub cortou verbas das universidades, cortou bolsas de estudo e fez o pior Enem da história é o #PiorMinistrodaHistória #ForaWeintraub

Economia

A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) também participa da mobilização:

A gravidade da pandemia do Coronavírus fez com que outros problemas nacionais ficassem temporariamente de lado. Mas é bom lembrar que o MEC está mantendo o calendário do ENEM sem as mínimas condições, por causa do isolamento social.

Isso sem falar nas pesquisas científicas que podem ajudar no enfrentamento da pandemia, mas que estão sucateadas por falta de verbas.

LEIA TAMBÉM
PSOL pede à PGR para que Weintraub responda por racismo após ofender chineses

Doria recomenda que ‘o melhor caminho para Weintraub é o sanatório’

Temendo protestos, Weintraub jura que nada faltará às Universidades; assista