Tradicional ‘point do poder’, Piantella fecha as portas em Brasília

O Piantella, um tradicional restaurante da capital federal, local de articulações e conchavos da política nacional, anunciou que encerra as atividades após 43 anos servindo regiamente políticos de todos os matizes e colorações ideológicas.

o local acompanhou todas as grandes crises e reviravoltas da política nacional. Após as sessões plenárias do Congresso Nacional e das atividades nos demais poderes, era comum o Piantella receber um grande afluxo de lideranças políticas e personalidades poderosas para confraternizar e dialogar sobre as questões nacionais.

A crise econômica causada pelo coronavírus acelerou as dificuldades do tradicional restaurante, que agora fecha as portas em caráter definitivo.

O fechamento do Piantella também pode simbolizar o fim de um tempo político em que as divergências e contradições eram tratadas com respeito e cordialidade no campo das ideias e projetos. Hoje impera em Brasília, a partir da iniciativa do atual presidente, a brutalidade discursiva e pendores para uma autocracia bonapartista.

LEIA TAMBÉM:

No Líbano, bancos são queimados pela população em meio à pandemia de Covid-19

Brasil tem 5.466 mortes e 78.163 casos confirmados de Coronavírus em 29/04

Doria intima Bolsonaro a sair da bolha e visitar hospitais com pacientes de coronavírus

Quantos segredos e tramas da política, que passaram pelas mesas do Piantella, irão dormitar eternamente na poeira do tempo? Fica a pergunta…(M.A)