‘Soberanistas’ querem a #BolsonaroWeek com reabertura total do comércio

Os Soberanistas são um grupo político que se diz conservador, bolsonarista e leal aos ensinamentos de Ciência Política do professor Olavo de Carvalho e David Horovitz.

Eles defendem o fim do isolamento social e a plena abertura do comércio. Não falam sobre os riscos que a pandemia traz, sobre cuidados com a saúde, enfim.

Segundo os Soberanistas, hoje começaria uma semana de retomada do comércio “com promoções padrão Black Friday de boas vindas aos consumidores.”

“É a #BolsonaroWEEK pela retomada de nossa economia, observando protocolo pós-isolamento.”

Confira:

Economia

Na página do Facebook dos Soberanistas quem aparece é Eduardo Bolsonaro.

“O Soberanistas é um Think Tank que busca criar uma militância técnica e coordenada em torno dos valores conservadores, de forma que não sejamos mais vítimas de oportunistas que se utilizem da onda conservadora para mero alpinismo político pessoal. Em suma: uma militância bolsonarista, conservadora e de base intelectual olavista.” É o que diz a descrição da página no Facebook.

Mas, que soberannistas são esse que não estão nem aí para a privatização e para a entrega de empresas como a Embraer, o desmonte da Petrobras, e tantas outras?

A soberania que eles querem é a do lucro das grandes lojas do varejo.