Ronaldo Caiado no programa Roda Viva

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), será entrevista do programa Roda Viva na próxima segunda-feira, dia 6 de abril, a partir das 22h. O Blog do Esmael vai transmitir o evento ao vivo para o Brasil e o mundo.

De ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), responsável pela indicação do ministro Luiz Henrique Mandetta para o Ministério da Saúde, Caiado se transformou num dos mais duros críticos do governo. Nos bastidores, o governador é chamado de “líder da oposição”.

O rompimento ocorreu após as afirmações de Bolsonaro contrárias às medidas de isolamento social impostas em diversos Estados para o combate à Covid-19.

LEIA TAMBÉM
Flávio Dino: “Se Bolsonaro quer a abertura, por que não decreta?”

MPF recorre de decisão que reabre igrejas e casas lotéricas

Economia

Bolsonaro volta a atacar o isolamento social contra o coronavírus; assista ao vídeo

Médico formado pela Escola de Medicina e Cirurgia, hoje parte da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Caiado afirma que o fechamento de escolas e do comércio em seu estado, por 15 dias, foi adotado com base em critérios científicos, após consultas a diversos especialistas.

Ao decidir romper com o governo, Caiado não poupou críticas a Bolsonaro:” Ele quer jogar a sociedade contra os governadores”. Em seguida, rebateu o argumento de que a suspensão das atividades iria afetar principalmente a economia e o emprego. Acima de tudo, a seu ver, deve se pensar na saúde da população.

A atração será comandada pela jornalista Vera Magalhães e contará com uma bancada de entrevistadores formada por Conrado Corsalette, editor-chefe do Nexo Jornal; Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico; Madeleine Lacsko, repórter do jornal Gazeta do Povo; Graciliano Rocha, editor do Buzzfeed News; e Alexandra Martins, redatora do BR Político. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.