Robôs sobem o tom das provocações com #FechadosComBolsonaro

Os robôs bolsonaristas trabalharam durante a madrugada e colocaram a hashtag #FechadosComBolsonaro no topo do Twitter já no início do dia. Foram 22 mil postagens antes das 9 da manhã.

As postagens seguem o discurso ufanista de Bolsonaro e mantêm os ataques principalmente contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM); mas também contra os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB); Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC); a esquerda, o PT, os comunistas, etc.

Isso tudo faz pensar que a ida de Bolsonaro a uma manifestação pela intervenção militar neste domingo em Brasília seja seja parte de uma estratégia belicista para provocar as instituições e forçar a articulação de um pedido de impeachment.

Bolsonaro se abriga nos militares e anima seus apoiadores a defendê-lo até o fim. Mas aí resta saber, que fim?

Vejamos algumas das postagens dos bolsonaristas:

Economia

Na noite deste domingo (19), Bolsonaro (sem partido) transmitiu uma ‘live’ do jornalista Oswaldo Eustáquio e do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, sobre um suposto golpe parlamentarista articulado pelo Congresso nacional.

“O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, autor da denúncia do Mensalão, vai trazer a rota do golpe parlamentarista operacionalizado por Rodrigo Maia. Parte do Congresso trabalha contra o país, contra Bolsonaro e a favor do establishment”, dizia o texto com o anúncio da ‘live’ nas redes sociais.

Segundo os participantes, a trama envolveria os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); e da OAB, Felipe Santa Cruz.

De acordo com Jefferson, os opositores do presidente já criaram um motivo para o impeachment de Bolsonaro.

A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) reagiu estranhando o fato de Bolsonaro assistir à entrevista de Roberto Jefferson, um condenado por corrupção.

Nesta postagem abaixo, um bolsonarista provoca Rodrigo Maia. Confira:

LEIA TAMBÉM
Roberto Jefferson denuncia em live suposta armação de impeachment de Bolsonaro; assista

Partidos e entidades gritam para Bolsonaro: BASTA!

Tosse seca de Bolsonaro preocupa manifestantes em Brasília; assista

Ceará prorroga isolamento social contra o Coronavírus por 15 dias