PT lança ‘zap vermelho’ para combater fake news contra o partido


A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PR), anunciou nesta quinta-feira (23) a criação de um canal oficial do PT no WhatsApp, o “Zap do PT”, para combater as fake news contra o partido. “Vamos combater a mentira e disseminar as ações do PT no Congresso, garantindo linha direta entre o partido e a nossa base”, diz Gleisi.

“Pelo canal oficial, será possível receber diariamente informações da Secretaria Nacional de Comunicação do PT, além de mensagens diretas dos principais dirigentes da legenda, inclusive dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff”, informa a dirigente petista.

O Zap do PT está disponível em bit.ly/zapdopt. O interessado em ter contato direto com a histórica legenda de esquerda – o partido fez 40 anos no início do ano – só precisa clicar no link e salvar o número no celular para se cadastrar. “O militante só precisa entrar e nos mandar um oi”, diz Gleisi.

LEIA TAMBÉM:

STF questiona Rodrigo Maia sobre processo de impeachment de Bolsonaro

Prefeitura abrirá 13 mil valas em cemitérios de São Paulo e aumentará capacidade para enterros

Economia

Joice Hasselmann lança ‘Moro presidente em 2022’

“Queremos que nossos militantes e a sociedade saibam em primeira mão o que estamos discutindo no partido e propondo no Congresso Nacional”, afirma a presidenta do PT. “Além disso, vamos mostrar o que estamos fazendo nos estados e municípios. A ideia é formar e mobilizar nossa militância, inclusive nesses tempos de pandemia”.

O partido quer usar o canal para criar uma rede de solidariedade ao povo, somando ao esforço de combate à pandemia do coronavírus. “Também vamos falar da crise social, política e econômica a que estamos submetidos pelo governo Bolsonaro”, afirma a parlamentar paranaense.

*Com informações da Agência PT de Notícias