PSB protocola pedido de impeachment contra presidente Bolsonaro

A bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara dos Deputados apresentou, nesta quarta-feira (29), um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o partido, a peça evidencia 11 crimes de responsabilidade cometidos pelo chefe do executivo.

“Infelizmente, o comportamento do presidente da República não nos deixa outra saída. Nos omitirmos, diante de tantos crimes de responsabilidade de Bolsonaro contra a saúde, contra a vida dos brasileiros, contra a democracia e contra as instituições nos tornaria coniventes e cúmplices de um governo inconsequente e criminoso. Isso nós no PSB não somos e jamais seremos”, afirmou o líder do PSB na Câmara, deputado Alessandro Molon (RJ), sobre a ação.

O pedido de impeachment dos socialistas se fundamenta também nas últimas condutas do presidente, que inclui a forma em que o Chefe do Executivo tem tratado sobre o combate a pandemia do Covid-19 no País e sua participação nas manifestações que pediam a volta do AI-5, com o fechamento do Congresso Nacional e o STF.

LEIA TAMBÉM:

Veja: Bolsonarista, Sikêra Júnior chora e revela que está com coronavírus

Paulo Guedes quer repassar mais R$ 2 trilhões aos bancos, enquanto o povo se humilha para receber R$ 600

Tradicional ‘point do poder’, Piantella fecha as portas em Brasília

Com o pedido do PSB, cerca de 30 ações pelo impeachment já foram protocoladas na Câmara dos Deputados.