Petistas reagem nas redes sociais contra ameaça de extinção do partido

PT broches
Militantes e dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) reagiram nas redes sociais durante a tarde e no início da noite deste sábado (4) contra a tentativa de extinção do partido. Um parecer favorável dado pelo vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill de Goés deu provimento para um processo que pede a extinção do Partido dos Trabalhadores (PT).

Os petistas levantaram a hashtag #NinguemApagaNossaEstrela, que foi um dos assuntos mais comentado no Twitter na noite deste sábado. Militantes, intelectuais, políticos da legenda repercutiram a decisão do vice procurador-geral eleitoral.

Em nota, a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann classificou a decisão de “arbitária e política, sem amparo em fatos”. “É ultrajante e fantasiosa a admissibilidade pelo vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill de Goés de pedido para cancelamento do registro do Partido dos Trabalhadores junto à Justiça Eleitoral. Não há provas e nem indícios de que o PT tenha recebido recursos oriundos do exterior, o que nunca aconteceu. A decisão é arbitrária e política, sem amparo em fatos ou na realidade”, afirmou.

Economia

LEIA TAMBÉM:

Gleisi Hoffmann: ‘extinção do PT seria para calar a voz da oposição a Bolsonaro’

Lideranças políticas de outros partidos também criticaram o parecer de Brill de Goés, como o ex-senador Roberto Requião (MDB), o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, e o líder do Movimento dos Trbalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos.