Paraná tem 10 mortes e 445 casos confirmados em 5 de abril

Taxa de letalidade no Paraná (2.2%) é menor que a no Brasil (4.2%), segundo autoridades sanitárias.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou 44 novos casos e três mortes por coronavírus neste domingo (5). Dois pacientes de Campo Mourão e um de Santa Fé estavam internados com a doença e vieram a óbito neste final de semana. O Paraná soma agora 10 mortes e 445 casos confirmados.

Uma mulher de 84 anos e um homem de 59, residentes de Campo Mourão, foram confirmados com a doença nesta semana e vieram a óbito neste sábado (4). Uma mulher de 79 anos que morava em Santa Fé e estava internada em Maringá, foi diagnosticada e faleceu ainda neste domingo (5).

Compare as taxas de letalidade no Paraná e no Brasil:

  • taxa de letalidade no Paraná é de 2,2%
  • taxa de letalidade no Brasil é de 4,2%.

Os novos casos foram registrados em Cascavel (6), Curitiba (18), Arapongas (2), Assis Chateaubriand (1), Telêmaco Borba (2), Medianeira (1), Balsa Nova (1), Campo Largo (1), Arapongas (3), Paranaguá (1), Campo Mourão (2), Maringá (2), Londrina (1), Sertaneja (1), Santa Fé (1) e Pinhais (1).

Paraná
445 casos confirmados – destes, 10 mortos e seis pacientes que não residem no Paraná -, 4.781 descartados e 183 em investigação.

77 pacientes estão internados, 47 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 30 em leitos clínicos.

Economia

Mortes
Os 10 mortos confirmados até agora são dos municípios de Cascavel (1), Campo Mourão (3), Cianorte (1), Maringá (2), Santa Fé (1), Londrina (1) e Quatiguá (1).

Brasil tem 486 mortes e 11.130 casos confirmados de coronavírus em 5 de abril
O Ministério da Saúde informou neste domingo, 5 de abril, que o Brasil tem 486 mortes e 11.130 casos confirmados de coronavírus.

De acordo com o balanço divulgado hoje, houve 54 novas mortes em relação aos dados divulgados no sábado (4). Taxa de letalidade está em 4,4%.

LEIA TAMBÉM

Quarta-feira será o pior dia do coronavírus para o trabalhador, diz pesquisador

Nunca mais seremos os mesmos depois do coronavírus

O capitalismo vai sobreviver à Covid-19? #LiveTVesmael

O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo aponta:

  • 486 mortes
  • 11.130 casos confirmados
  • 4,4% é a taxa de letalidade

18 milhões de trabalhadores brasileiros são mais suscetíveis ao coronavírus, diz estudo
Estudos de pesquisadores da LABORe e do Laboratório do Futuro da Coppe/UFRJ afirma que 18 milhões de trabalhadores brasileiros estão mais suscetíveis a contrair a covid-19 em virtude de sua ocupação, cujo risco do contágio extrapola o setor de saúde, impactando indústria, comércio e serviços.

Revés para a saúde de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, o novo coronavírus representa ameaça a 18 milhões de trabalhadores brasileiros, mais suscetíveis a contrair a doença por conta das características de sua ocupação.

Coronavírus derruba Boris Johnson, que é internado em hospital para realizar exames
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, de 55 anos, foi internado neste domingo (5) para realizar exames ao seguir apresentado sintomas relativos ao coronavírus.
Segundo a imprensa local, o governo inglês disse que a internação de Johnson é apenas uma medida de precaução. O primeiro-ministro revelou que estava infectado em 27 de março.

Em jejum, Bolsonaro ataca quarentena que pode evitar contágio pelo coronavírus
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nem aí com a saúde pública, retuitou neste domingo (5) uma reportagem sinalizando seu descontentamento com a quarentena para evitar o contágio pelo coronavírus.

“- 05/abril/2020”, limitou-se a escrever Bolsonaro, anexando uma “print” (imagem) da matéria da “Agência Estado” cujo título é “Varejo fechado, ruas vazias e consumo menor de energia mostram País ‘parado’”.