Papa é censurado pelo Vaticano: ‘Uísque é a verdadeira água benta’, teria dito Francisco


O papa Francisco foi censurado pelo estado do Vaticano. Motivo: Francisco brincou dizendo que o ‘uísque é a verdadeira água benta’, durante a fimagem de um documentário dirigido por Tony Kearney, que retrata um episódio em que o sumo pontífice recebe um grupo de seminaristas escoceses no Palácio Apostólico, no Vaticano.

De acordo com o diretor, o religioso argentino brincou ao receber de presente uma garrafa de uísque escocês. “Esta é a verdadeira água benta”, teria dito o pontífice ao receber o presente de um representante do grupo.

“Priest School” é o resultado do acompanhamento de seminaristas para a BBC Two durante um ano em meio, entre 2018 e 2019, contou o “Daily Record”.

LEIA TAMBÉM:

Nova York e Curitiba obrigam o uso de máscara em público para conter o coronavírus

Bolsonaro acusa Maia de conspiração e abre guerra com DEM

Japão adota estado de emergência em todo o país

“Filmamos os estudantes reunidos com o papa Francisco no Palácio Apostólico. Um deles foi encarregado de dar ao Papa uma garrafa de malte, porque eles sabem que ele gosta de uísque. Ele estava realmente no chão com todos eles e quando eles entregaram a garrafa a ele, em vez de entregá-la ao assistente, como faria normalmente com um presente, ele a levantou e disse ‘Questa e la vera acqua santa’, que significa ‘Esta é a verdadeira água benta'”, comentou o diretor.

Kearney acrescentou: “Ele gargalhou, e foi um verdadeiro quebra-gelo com os alunos, deixando todos à vontade. Mas concordamos que o setor de mídia do Vaticano teria o poder de aprovar todas as nossas filmagens antes da transmissão. Então nós enviamos os arquivos para eles e quando eles os enviaram de volta, aquele pedaço foi cortado. Nós ficamos realmente irritados no começo, mas eles insistiram que não queriam que o Papa fosse visto endossando o uísque. Eu acho engraçado como a imagem dele é protegida.”

O diretor guardou uma imagem do momento da entrega do uísque.

*Com agências internacionais/Extra Rio