Panelaços em diversos pontos do país contra a demissão de Mandetta nesta tarde


As panelas voltaram a soar em diversos pontos do país nesta tarde de segunda-feira (6) contra o presidente Jair Bolsonaro, após rumores de uma possivel demissão do ministro da Saúde Henrique Mandetta.

Os panelaços foram registrados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os manifestantes defendem a continuidade do ministro e gritavam “Fora Bolsonaro”.

Desde o início dos panelaços, no início do mês de março, é a primeira vez que ocorre um panelaço durante o período da tarde.

O país registrou nesta segunda 12.056 casos confirmados e 553 óbitos decorrentes da Covid-19, com uma taxa de mortalidade é de 4,6%.

São Paulo continua sendo o estado com maior número de casos confirmados: são 4.866. Rio de Janeiro (1.461), Ceará (1.013), Distrito Federal (473) e Amazonas (532). Nesta segunda, pesquisa da Rede CoVida previu que a primeira unidade da Federação a atingir o pico da pandemia no Brasil será o Ceará: a pior data deve ser 25 de abril.

LEIA TAMBÉM:

Economia

Mandetta será demitido ainda nesta segunda-feira, diz jornal

Enquanto avança a pandemia de coronavírus em todas as regiões do país, Bolsonaro continua defendendo o fim da quarentena e ameaça o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, de demissão.