O sumiço de Mandetta

Mandetta deu entrevista ao programa Fantástico, na Globo, neste domingo (12), contrariando Bolsonaro.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, não compareceu à coletiva de imprensa hoje (13) convocada para atualizar os dados da Covid-19 no País.

O sumiço de Mandetta coincidiu com sua entrevista na noite de ontem (12) no programa Fantástico, na Rede Globo.

“O ministro Mandetta pediu para avisar que está em outro compromisso e dará continuidade à coletiva, se der tempo”, avisou o secretário-executivo do Ministério da Saúde.

Como se vê, caro leitor, não deu tempo. Ele não apareceu no Palácio do Planalto.

Perguntado sobre a aparição do ministro na emissora adversária, o presidente Jair Bolsonaro jurou que não assiste à TV Globo e, portanto, não teria tomado conhecido da entrevista de Mandetta ao Fantástico.

Conversa fiada do presidente à parte, desde a última segunda-feira, dia 6 de abril, Mandentta não comparece às coletivas sobre o coronavírus.

Economia

O questionamento em Brasília é o seguinte: Mandetta dura [mais] esta noite no cargo?

A coletiva de imprensa desta tarde foi comandada pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis.

Sérgio Moro, da Justiça, e Damares Alves, dos Direitos Humanos, também participaram do primeiro tempo da coletiva.

Assista ao vídeo:

Humberto Costa acusa Bolsonaro de sabotar medidas de combate ao coronavírus

Brasil ultrapassa os 1.300 mortos pelo Coronavírus em 13/04

PGR diz que não ficou provada a existência da campanha “O Brasil Não Pode Parar”

Mulher diz que Coronavírus é “circo para implantar ditadura comunista” e vai presa; assista
A prefeitura de Araraquara (SP) proibiu a circulação nos parques e praças para conter o Coronavírus. Uma mulher que estava descumprindo o decreto foi presa.

O vídeo foi compartilhado por William De Lucca que descreveu a cena. “Pediram pra ela ir pra casa. Ela disse que o ‘cirquinho de coronavírus para implantar uma ditadura comunista’ não colaria com ela.”

Esse discurso não saiu da cabeça dela. Esse é um discurso ensaiado, disseminado pelo clã bolsonarista.

Bolsonaristas fazem dança do caixão zombando dos mortos da Covid-19; assista
Um grupo de bolsonaristas protagonizou uma cena tétrica durante as recentes manifestações pelo fim do isolamento social. Eles dançaram alegremente com um caixão sobre as cabeças, zombando dos mortos pelo Coronavírus.

A cena lamentável foi filmada e circula pelas redes sociais. A jornalista Sônia Bridi comentou:

“Uma tragédia em andamento e os caras fazem isso? Não respeitam a vida. Não respeitam os mortos. E mais de mil famílias famílias despedaçadas. Isso não é ser conservador. Isso é ser desumano.”

Angelo Coronel pede suspensão do prazo da CPI das Fake News
O presidente da CPI das Fake News, senador Angelo Coronel (PSD-BA), solicitou nesta segunda-feira (13) a suspensão da vigência da comissão durante a pandemia de coronavírus.

“A CPI tem um prazo de validade. Se nós não suspendermos esse prazo, a comissão ficará prejudicada, afirmou Angelo Coronel ao fazer a solicitação ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Prevista inicialmente para terminar neste mês de abril, a CPI da Fake News foi prorrogada por mais 180 dias e o novo prazo começa a contar a partir da próxima terça-feira (14). Entre outros objetivos, a comissão tem a finalidade de a investigar “ataques cibernéticos que atentam contra a democracia e o debate público”.